As Cotações que nos interessam

.............................................. ....................................................

Não parem de procurar por Maddie e todos os desaparecidos...

Banner1
script type="text/javascript">

A Futura Bandeira

A Futura Bandeira

o Desemprego em Portugal

TOP BLOG

universalex investigation

Pesquisa personalizada

sábado, 2 de julho de 2011

o PS recomenda…

DSCN0719

RECOMENDAÇÃO

USF de AVER-O-MAR

1 – Edifício de Utilidade Pública

2 – Obra dimensionada com projecção futura para a população de Aver-o-Mar e Concelho

3 – O terreno foi doado

4 – A Câmara Municipal procura obstaculizar uma obra social

A Unidade de Saúde Familiar de Aver-o-Mar, será um equipamento de grande relevância social que compreenderá serviços cruciais para garantir e melhorar a qualidade de vidada população de Aver-o-Mar. Assim, este edifício reunirá num primeiro piso áreas de recepção de utentes, como secretaria e sala de espera, 4 gabinetes médicos, 2 salas de enfermagem, sala de saúde infantil e sala de saúde materna.

Num segundo piso, os averomarenses poderão dispor de vários gabinetes, nomeadamente um destinado ao apoio à vitima, outro à Acção Social, um outro de apoio Psicológico a crianças e finalmente um gabinete de apoio Psicológico a adultos.

No último piso, estão reunidas salas de pessoal e instalações técnicas e sanitárias.

Finalmente, acresce ainda um piso em cave, que fará o tratamento de resíduos e lixos, assim como compreenderá áreas de arrumos e limpeza

Área do rés do chão - 436,88 m2

Área do 1º piso - 343,83 “

Área do 2º piso - 154,30 “

Área da cave - 146,82 “

Que corresponde à

Área de construção - 1.081,83 m2

Área de implantação - 467.05

Área do terreno 750.27

Face à publicação das mais recentes notícias sobre a obra da USF de Aver-o-Mar, o Partido Socialista da Póvoa de Varzim, vem exortar a Câmara Municipal a assumir, de uma vez por todas, que está CONTRA a sua construção

E isto porque;

No passado recente, em entrevista à comunicação social local, o Sr. Presidente da Câmara veio acusar o anterior Secretário de Estado da Saúde do Partido Socialista de enganar o povo, ao afirmar que aquela Unidade de Saúde nunca seria construída..

Também, o candidato do PSD à Assembleia da República e vereador Afonso Oliveira, no decurso da campanha eleitoral, veiculou à imprensa que não havia ainda sido lançado concurso para adjudicação da obra… quando, afinal as máquinas já se encontravam no terreno a laborar!

Ao transformar esta obra essencial para os Averomarenses em arma de confronto politico-partidário, o PSD e a Câmara Municipal mostram que sempre pretenderam obstaculizar o processo de construção, ou seja, não se revendo na importância da obra. Será que teriam a mesma atitude se a Junta de Freguesia fosse de outra cor politica ?

Esperava-se da parte da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim o apoio e a satisfação de concretização de uma obra fundamental para o nosso Concelho, em particular para a população de Aver-o-Mar, tanto mais que não acarreta nenhum custo para a autarquia pois é totalmente financiada pela Administração Central. Estranhamente e ao invés do que seria natural, vemos que a Câmara Municipal, tudo tem feito para atrazar e inviabilizar esta obra.

Já nesta semana, com o intuito de lançar mais uma vez a confusão e utilizando, como pretexto, um parecer técnico da Divisão de Obras da Câmara, Macedo Vieira proclamou de viva voz, junto de todos os órgãos de comunicação social poveiros; que o edifício da USF tinha a mais 1.300 m2, praticamente um piso a mais. A verdade é que o projecto tem uma área total de 1.081,83 m2 de edificação, por isso perguntamos, como é que pode ter em excesso mais área que o total da obra ? A isto sim, chamamos uma grande trapalhada!

Portanto, com o desígnio de mobilizar a opinião pública contra este projecto, Macedo Vieira ou o vereador do pelouro – Aires Pereira, exageraram o volume de construção em pelo menos o triplo

Face a todo este estranho comportamento da autarquia, que só revela que a Câmara Municipal está contra a construção da USF de Aver-oMar, o Partido Socialista RECOMENDA:

Que o Senhor Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, venha publicamente repor a verdade e pedir desculpa a todos os Averomarenses e Poveiros por este ter proferido declarações falciosas e ofensivas à forma como

Todo este processo tem sido tratado.

Os Deputados Municipais do Partido Socialista

Póvoa de Varzim, 30 de Junho de 2011

Sem comentários:

script type="text/javascript">